Central de Ajuda

Como configurar um email profissional no Gmail (pop3)?

As seguintes instruções destinam-se a quem pretende utilizar o seu e-mail profissional no Gmail (POP3). Para iniciar essa configuração, deverá estar na posse das seguintes informações:

  1. Nome do servidor POP3 e SMTP (pop3.stackmail.com / smtp.stackmail.com)
  2. Endereço de Email: oseunome@oseudominio.com
  3. Palavra-chave da conta de Email: **********

Configurar correio de envio (SMTP)

Configurações/Definições

Aceda ao seu Email pessoal no gmail e seleccione a opção “Ver todas as configurações” no menu demonstrado na imagem abaixo:

Após entrar em Configurações, seleccione a opção “Contas e importação” no menu Superior.

Adicionar outro endereço de email

Na opção “Enviar e-mail como” seleccione: “Adicionar outro endereço de email” e nesse momento abrir-se-á uma Janela Pop-up (certifique-se de que o seu browser permite a abertura de pop-ups). Insira o endereço de Email que pretende ter acesso através do GMAIL, conforme indicado na imagem seguinte:

Inserir Elementos SMTP

Insira os elementos SMTP do servidor, utilizador (normalmente é o endereço de email completo) e a password.

Configurar correio a receber (POP3)

Na opção “Verificar o e-mail de outras” seleccione “Adicionar uma conta de email”. Abrir-se-á uma janela pop-up conforme imagem abaixo, na qual deverá escrever o seu endereço de correio electrónico.

Seleccione a opção “Importar os e-mails da minha outra conta (Pop3) e faça “Próxima”.

Pressione o botão “Passo seguinte” e preencha os dados conforme fez para a configuração SMTP (servidor POP3, Email e palavra-chave).

Se precisar de assistência adicional, contacte-nos através de ticket de suporte aqui.