Central de Ajuda

Como atualizar os plugins no WordPress

O WordPress vem com um sistema de atualização incorporado, ou seja, ele verifica automaticamente se há atualizações e notifica-te quando há atualizações disponiveis para os teus plugins e temas do WordPress.

Quando existir uma nova atualização irás ver a notificação no menu de plugins na barra lateral esquerda do Painel de Administração do WordPress.

Podes verificar todas as atualizações disponíveis em Painel > Atualizações .

Para atualizares os plugins, entra no separador Plugins e irás ver uma notificação abaixo de cada plugin que possui atualizações disponíveis para instalar.

Para atualizar podes simplesmente clicar no link “Atualiar agora” para instalar cada atualização.

Atualizar vários plugins ao mesmo tempo no WordPress

Se tiveres mais do que uma atualização de plugin no teu site, convém reveres e atualizares rapidamente esses plugins.

Existe uma forma de atualizares vários plugins ao mesmo tempo no WordPress. Basta seleccionares o filtro “Atualizações disponíveis”, que irá filtrar todos os plugins que têm atualizações para fazer. Agora podes seleccionar todos eles e seleccionar “Atualizar” no menu “Ações por lotes”.

Antes de atualizar…

Antes de atualizar um plugin é importante clicares no link Visualizar detalhes da versão para ver se as alterações que o autor do plugin fez.

Isso vai ajudar-te a saberes quais as alterações feitas, caso não funcione algo corretamente. A menos que os detalhes da versão digam especificamente atualização de segurança, podes aguardar uma semana inteira antes de atualizar o plugin. Neste período, todos os erros geralmente já foram capturados, relatados e corrigidos.